На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
Salmos e Cânticos Espirituais é o terceiro álbum de estúdio do grupo brasileiro de música cristã Trazendo a Arca, sendo o sétimo contendo canções inéditas ao considerar os trabalhos lançados por seus membros no Toque no Altar, lançado em dezembro de 2009 de forma independente. Primeiro álbum conceitual da banda, é o último trabalho do grupo com todos os integrantes de sua formação original antes da saída dos vocalistas Davi Sacer e Verônica Sacer.
O álbum foi proposto pelo vocalista Davi Sacer à banda apenas dois meses depois do lançamento do projeto Pra Tocar no Manto e, diferentemente dos trabalhos anteriores do Trazendo a Arca, foi produzido pelo tecladista e integrante Ronald Fonseca em parceria com o pianista convidado Wagner Derek. As composições são todas baseadas no livro bíblico de Salmos, grande parte do qual escrito por Davi, rei de Israel, e em maior parte assinadas pelos próprios integrantes.
O projeto teve recepção menor do público em relação a trabalhos anteriores, incluindo o fato de ter sido lançado próximo a Pra Tocar no Manto e o primeiro álbum solo do vocalista Luiz Arcanjo. Apesar disso, recebeu avaliações favoráveis da crítica especializada e já foi definido, pelo cantor Davi Sacer, como um dos seus registros favoritos do Trazendo a Arca. Em 2016, álbum foi eleito o 96º melhor disco da década de 2000, de acordo com lista publicada pelo Super Gospel.
Meses após o lançamento de Salmos e Cânticos Espirituais, os cantores Davi Sacer e Verônica Sacer anunciaram a decisão de deixar a banda, alegando de que estavam "seguindo uma direção de Deus". Com isso, o álbum foi executado em shows sob a voz do vocalista Luiz Arcanjo. Como um quinteto, a banda utilizou o repertório do disco para a gravação do seu primeiro DVD internacional, Live in Orlando, lançado em 2011.